Gravata Azul

Hoje o post é a respeito de um acessório bastante comum a todos os homens, e ultimamente também a algumas mulheres. A famosa gravata (termo que deriva da palavra francesa “cravate”) está cada vez mais popular, e afirmo que com toda essa popularidade, as grandes marcas estão investindo pesado neste ramo para conquistar ainda mais o público masculino.

Com esse cenário favorecendo o acessório, as cores das gravatas se diversificaram bastante, sendo possível encontrá-las em cores que antes nem imaginaríamos, como laranja ou um verde bem vibrante. Porém, as mais tradicionais ainda têm o seu espaço de liderança intactos, onde cores como vermelho, rosa e azul predominam, como podemos ver nas fotos abaixo alguns modelos de gravatas azuis:

Como foi possível analisar, a gravata azul combina com quase tudo: terno preto, cinza, marinho, branco, etc. Mas como eu disse, ela combina com quase tudo, sendo que sempre existirá uma cor de terno em que ela não se encaixará de jeito nenhum, e no caso do azul, a cor do terno que você não poderá utilizar é o marrom. Veja mais alguns modelos que eu destaquei nas imagens abaixo:

Tendo um pouco de criatividade e senso estético, é perfeitamente possível que você mesmo monte um look formal bem moderno e sofisticado. Não tenha medo de inovar, o importante é arriscar e tentar, pois apenas dessa forma você conseguirá achar um visual que combine exatamente com o seu estilo e personalidade.

Posso complementar ainda que se você está usando uma camisa onde as listras são finas, é importante que a sua gravata seja do tamanho convecional ou até mesmo um pouco maior. E se a camisa que voccê usa possui listras mais grossas, o modelo da gravata muda e você deverá usar modelos menores e mais finos, como a gravata slim. Boa sorte na sua compra!

Deixe seu Comentário!